O Município de Vouzela apresentou o Food-Lab, um projeto que pretende venha a ser uma incubadora de projetos empresariais ligados à promoção da gastronomia e dos produtos locais.
Vai ficar instalado no Centro Coordenador de Transportes e resulta de um investimento de 150 mil euros, através de fundos do PRR o Plano de Recuperação e Resiliência.
Será um espaço aberto aos empreendedores que queiram criar e desenvolver novos produtos e receitas, realizar pesquisas e análises sobre o mercado alimentar, aprimorar técnicas de preparação de alimentos e receber mentoria e acompanhamento para o sucesso dos seus negócios.
Um espaço “dedicado à experimentação e inovação na área da gastronomia”, destacou o autarca, Carlos Oliveira, durante a apresentação deste projeto com o qual o Município de Vouzela pretende “apoiar os empreendedores” e “alavancar o concelho” apostando numa das suas mais-valias turísticas, a gastronomia e os produtos locais.
O Vouzela Food-Lab vai ter a missão de apoiar o desenvolvimento de negócios no setor da gastronomia e dos recursos endógenos, e ainda promover eventos, formações e demonstrações com chefs de cozinha.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.