Foto: freepik

A CIM Viseu Dão Lafões vai promover esta quarta-feira, 10 de dezembro, em Vouzela, uma ação de reflorestação que contará, entre outros, com jogadores do Tondela e do Académico de Viseu.

A ação vai decorrer junto ao Parque de Campismo de Vouzela, na Rede Natura 2000 e no Parque Natural Local Vouga-Caramulo, região fortemente afetada pelos incêndios de 2017, no âmbito do projeto europeu LIFE Nieblas, premiado pela sua inovação na recuperação de áreas afetadas por desertificação e incêndios.

Serão plantados 500 carvalhos-alvarinhos (Quercus robur), espécie autóctone considerada essencial para a regeneração dos habitats e a resiliência ecológica.

O evento contará com a presença de João Azevedo, presidente da autarquia de Viseu e da CIM Viseu Dão Lafões; Carlos Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Vouzela; Nuno Martinho, secretário executivo da CIM; representantes da Liga Portugal; jogadores e staff do CD Tondela e Académico de Viseu FC; dirigentes da Associação de Futebol de Viseu; alunos da Escola Secundária de Vouzela; equipas de sapadores florestais e técnicos da CIM e do piloto viseense Hugo Lopes.

Trata-se de um gesto coletivo de responsabilidade ambiental e social, que reforça o compromisso com a regeneração, sustentabilidade e defesa do território, frisa a CIM Viseu Dão Lafões.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!