A Câmara Municipal de Vouzela avançou com um projeto de promoção turística da Estrada Nacional 16 (EN16), semelhante a um que já existe para a EN2, e que vai envolver 15 municípios da região.

O projeto passa por disponibilizar um guia, ou guias de bolso, que promovam o património cultural, gastronómico, patrimonial e natural, dos vários municípios que são atravessados pela EN 16, adiantou o autarca de Vouzela.

O projeto, segundo Rui Ladeira, tem ainda a vantagem de poder “contribuir para recuperar alguma da sinalética da estrada, destruída pelos incêndios, além de contribuir para dinamizar o comércio local dos vários concelhos, já que vai permitir trazer mais gente até à região”, considerou.

Este projeto envolve as Comunidades Intermunicipais (CIM) de Aveiro, de Viseu Dão Lafões e a das Beiras e Serra da Estrela, às quais pertencem os 15 municípios aderentes ao projeto, que vão agora estruturar o projeto final para a promoção turística dos 225 quilómetros da EN16. Está ainda previsto o envolvimento no projeto do Turismo de Portugal, da AHRESP [Associação da Hotelaria, restauração e Similares de Portugal] e da Infraestruturas de Portugal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.