Foto: CM Vouzela

A Câmara de Vouzela vai levar a Assembleia Municipal, uma proposta de orçamento para 2023 no valor 22.688.233 euros.

Um documento, diz o executivo, que aposta em assegurar as condições de atratividade e fixação de pessoas no concelho e garantir investimentos em todas as freguesias.

Representa um aumento de cerca de 18% comparativamente ao deste ano, e reflete a previsão de desaceleração da economia portuguesa, informou a autarquia de Lafões.

O autarca, Rui Ladeira, destaca que as “restrições e constrangimentos provocados pela crise pandémica e económica impelem-nos a continuar o apoio à nossa população e instituições sociais”, acrescentando que pretende “concretizar os investimentos estruturantes que foram sendo traçados nos últimos anos, definindo projetos e garantindo o seu funcionamento, procurando não perder um único cêntimo de financiamento comunitário”.

Entre os grandes investimentos previstos para 2023 estão o Polo Criativo de Vouzela (1,8 milhões de euros), a reposição de infraestruturas coletivas (dois milhões de euros), a mobilidade suave (um milhão de euros), as zonas industriais (1,3 milhões de euros), a habitação (1,3 milhões de euros) e a Loja do Cidadão (1,6 milhões de euros).

A proposta de orçamento foi aprovada por maioria, com os votos contra dos vereadores do PS, e será agora sujeita a apreciação e votação na Assembleia Municipal de 22 de dezembro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm