Foto: Gil Peres

Competência, estabilidade emocional e qualidade de jogo, a receita de Jorge Costa para o Académico de Viseu levar de vencida o Tondela, esta quinta-feira, no decisivo jogo de apuramento para os quartos de final no Grupo H da Taça da Liga.

Na antevisão à partida frente aos auriverdes, o treinador dos viseenses lembrou que «vai ser um dérbi» e, por isso,  espera «jogo emocionalmente exigente», frente a uma equipa que considera «bem organizada e que sabe o que quer». Mas também o técnico academista sabe bem o quer quer para este jogo, onde tem dois resultados que lhe garantem o apuramento: empate, com ou sem golos, e a vitória.

Há 13 partidas em jogos oficiais sem conhecer o sabor amargo da derrota, Jorge Costa quer prolongar essa série positiva, mas não esconde alguma apreensão relativamente ao estado do relvado do Estádio do Fontelo, depois da intensa chuva a que foi sujeito nos últimos dias. «Temos de estar preparados para as dificuldades que o relvado nos possa apresentar», disse, acrescentando que não quer alimentar mais polémicas sobre as condições do relvado e que na antevisão ao jogo com o Estoril também alertou para a situação de um mau relvado «dificultar que se jogue bom futebol e potenciar o aparecimento de lesões».

Académico de Viseu e Tondela defrontam-se a partir das 20:00, em jogo que vai ter transmissão pela Sport TV3.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm