O fogão por indução revolucionou a forma como cozinhamos. A sua utilização é prática, não oferece riscos para crianças, animais e pessoas com mobilidade reduzida, uma vez que não utiliza fogo e gás e ainda é fácil de limpar.

A maioria das placas de indução são excelentes para preparar os alimentos de forma rápida e uniforme, porque ao contrário do fogão convencional que perde calor para a área exterior, as placas de indução só aquecem a superfície que está em contacto, por isso a cozedura é sempre uniforme.

Neste artigo, explicamos 3 funcionalidades que otimizam o uso do seu fogão para o ajudar a usá-lo da melhor forma. Continua a ler!

1.  Segurança

Como dissemos anteriormente, o fogão de fogão é a opção mais segura atualmente oferecida. O fogão funciona por um sistema de correntes eletromagnéticas. Estas correntes quando ativadas pela eletricidade aquecem uma área específica da placa. A panela deve ser adequada para este tipo de fogão, uma vez que o fundo deve ser adaptado para ser aquecido pela placa. Devido a esta tecnologia, o fogão tem sido uma boa aposta para famílias que têm filhos e animais em casa ou para adaptar a casa dos idosos que normalmente têm mobilidade reduzida, uma vez que não utiliza gás e, portanto, não oferece risco de explosões e queimaduras.

2.  Multifunções

Os fogões de fogão também são excelentes para aqueles que levam uma vida ocupada e movimentada, mas não dispensam uma boa cozinha em casa. A variedade de funções que apresentam é enorme. Mesmo os modelos mais simples podem ter o seu uso otimizado de várias maneiras, como a função bridge, que permite juntar duas zonas de aquecimento para preparar alimentos em panelas grandes que não cabem numa. Alguns fogões também possuem funções de cozedura automática. Precisa derreter comida, cozinhar devagar, manter algo fervendo ou algo assim? Basta premir a função indicada e deixar o fogão funcionar sozinho. Prático, não é?

3.  Higiene

O fogão também é perfeito para quem valoriza uma casa sempre limpa e arrumada. A sua limpeza é bastante simples e só pode ser realizada com a utilização de uma lixívia para limpar vidro e uma esponja macia (como aquele lado amarelo da bucha). Seque a superfície com papel e já está, terá o seu fogão de placa a brilhar e pronto para ser usado novamente. Tenha cuidado ao limpar e utilizar o seu fogão para evitar que se arranhe ou quebre, pois neste caso só será possível resolver com a ajuda de um técnico especializado que saiba bem lidar com um fogão de indução com problemas, como os da reparacaosegura.pt. Um bom fogão de placa é capaz de otimizar todo o nosso dia a dia porque oferece vantagens que um fogão comum não tem. Além de ser seguro e prático, permite a preparação de qualquer receita de uma forma mais técnica e eficiente. Se está a pensar investir num modelo para a sua casa, procure modelos que se agradem às suas necessidades e terá um grande aliado na sua rotina!

(Artigo ‘LifeStyle’ – Ploomia)