Foto: CMV (Rui da Cruz)

A Câmara de Viseu anunciou que vai manter o orçamento dedicado ao Viseu Cultura em 2023, mas o programa vai sofrer “alguns ajustes nos eixos de candidatura”.

Durante a apresentação do Viseu Cultura para 2023, Fernando Ruas frisou que manter o orçamento nos tempos atuais, de dificuldades financeiras transversais a todos os setores de atividade, representa “um esforço enorme”, reafirmando o compromisso de reservar 800 mil euros no orçamento do próximo ano para o Viseu Cultura.

Haverá, no entanto, algumas novidades nos eixos de candidatura, dos quais se manterão inalterados apenas dois dos quatro eixos: eventos âncora e criação artística.

A autarquia de Viseu destaca a importância de dar a conhecer o programa para 2023 ainda antes do final deste ano para assim as associações poderem saber com o que contar na organização das atividades para o próximo ano.

Foi ainda avançada a informação que este ano serão organizadas oficinas para ajudar associações a preencherem as candidaturas, depois da autarquia ter constatado alguma dificuldade nesta área do processo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm