Estão a decorrer em Viseu, até esta sexta-feira, 25 de novembro, as IV Jornadas da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto.

O Auditório Carlos Pereira da Escola Superior de Saúde de Viseu recebe o evento onde se discutem formas de fomentar a cooperação entre diversas entidades públicas e privadas, e a partilha de conhecimentos para a prevenção e combate à violência, racismo, xenofobia e intolerância nos espetáculos desportivos.

As jornadas contam com a presença de representantes da Liga de Portugal, da Federação Portuguesa de Futebol e do Instituto Português da Juventude, entre outras.

As jornadas são anualmente realizadas pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto como forma de formação e sensibilização para temáticas relacionadas com as áreas de intervenção dos seus profissionais.

Nesta IV edição, o âmbito do evento foi alargado, pretendendo contribuir não só para a capacitação dos profissionais da autoridade, mas também para um público específico composto por técnicos e gestores de segurança, entre outros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm