‘Um Mundo de Luz à sua espera’, é o slogan deste ano para as festividades de Natal em Viseu, numa programação que tem como grande novidade uma mini Aldeia Natal que vai ‘nascer’ na Rua Direita, e onde vai nevar três vezes por dia, e um concerto de Richie Campbell na passagem de ano.

Programação de Natal para este ano, marcada por uma redução de custos, frisou a autarquia durante a apresentação do programa, que este ano vai custar cerca de 206 mil euros, menos cerca de 60 mil em comparação com o ano passado, e onde a iluminação estará também menos tempo ligada, funcionando entre as 17:30 e as 23:30, entre os dias 08 de dezembro e 08 de janeiro de 2023.

No Rossio estará um “Mundo Verde“, uma bola gigante de luz que representa o planeta terra, sendo o mote da programação deste ano, ‘Um Mundo de Luz à sua espera’. Por lá estarão também as já tradicionais casinhas de Natal, este ano serão 16 e com venda de diversos produtos.

Na Rua Direita, dois canhões de neve artificial vão funcionar três vezes por dia dando uma tonalidade branca à mini Aldeia de Natal, onde o Pai Natal vai chegar no dia 10 de dezembro.

A Câmara de Viseu assume que esta é uma forma de atrair pessoas à Rua Direita, dinamizando o comércio de rua e tradicional, de forma a tornar aquela zona mais atrativa.

Por lá haverá ainda a ocupação de 10 espaços, em lojas que estão devolutas, e que serão ocupadas por inquilinos provisórios, como artistas plásticos, espaços para artesanato e para ‘workshops’.

O concerto de Natal será este ano no dia 21 de dezembro, no Multiusos de Viseu, e vai juntar em palco 183 coralistas juvenis e 159 adultos, acompanhados por 55 músicos.

Quanto à passagem de ano, vai ser no recinto da Feira de São Mateus, com uma atuação de Richie Campbell.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm