O Município de Castro Daire formalizou a adesão à DestiNature – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Natureza.
Segundo o executivo liderado por Paulo Almeida, esta adesão pretende valorizar o património natural do concelho, com a integração numa associação que promove o desenvolvimento sustentável do turismo de natureza nas áreas classificadas e a valorização económica integrada do património natural e paisagístico.
A DestiNature representa uma plataforma de cooperação regional, de natureza supramunicipal, entre agentes públicos e privados, capacitada para a utilização dos recursos naturais, enquanto elemento estruturante do desenvolvimento sustentável e potenciador de crescimento económico e social.
O Turismo de Natureza é hoje um produto que assume cada vez mais um potencial de contributo de desenvolvimento integrado do território, na criação de emprego e riqueza, e na valorização e promoção de recursos endógenos.
Castro Daire, lembra a autarquia, tem um património natural e ambiental singular, com um enorme potencial de valorização económica, nomeadamente no Turismo de Natureza.
A integração do Município na DestiNature, segundo a autarquia castrense, vai permitir uma intervenção integrada sobre os valores naturais locais, que integram a área classificada da Rede Natura 2000, numa ação transversal que congrega interesses comuns e ativa uma valorização recíproca das unidades territoriais da rede iNature.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.