Foto: CM Viseu

Câmara de Viseu investiu cerca de 200 mil euros em obras de eficiência energética em 38 casas do Bairro Municipal 1.º de Maio.

Em comunicado de imprensa, a autarquia viseense adianta que o investimento permitiu substituir janelas, caixas de estore e os parapeitos em madeira, por PVC, tendo ainda sido instalados vidros duplos.

“Este é um exemplo concreto de como podemos incrementar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, salientou o autarca. “A habitação condigna é um direito de todos os cidadãos e o Município tem o dever de ser um agente ativo na concretização desta premissa. Continuaremos a investir de forma estratégica e concertada na melhoria das condições de habitabilidade para todos”, disse o presidente da autarquia, fernando Ruas, depois de uma visita ao local.

O Bairro 1.º de Maio foi mandado edificar em 1969 pelo então Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS), e é constituído por 158 fogos habitacionais, alguns espaços de arrumos, comércio e serviços e, sendo o Município de Viseu responsável pela gestão e administração de 40 dessas habitações, de tipologias T1 a T4.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu