Foto: CM Lamego

A Câmara Municipal de Lamego e o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) continuam empenhados na criação de novas instalações para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL), que deverão ficar no espaço do antigo Mercado Municipal.

Os responsáveis pelas duas instituições voltaram a reunir-se, tendo adiantado no final do encontro que está já em andamento um projeto de arquitetura para avançarem com uma candidatura a fundos comunitários que viabilizem a empreitada, com recurso a verbas do programa regional do NORTE 2030 que prevê, entre outras, a requalificação e modernização do primeiro piso do Mercado Municipal, atualmente desocupado.

Depois de adaptado, o espaço albergará as novas salas de aula e laboratórios, com a instalação de equipamentos com diferenciação tecnológica para dar resposta aos novos cursos da ESTGL e às parcerias tecnológicas que esta instituição tem estabelecido com as empresas Deloitte Technology, Softinsa, Claranet e Orbcom.

Para além das salas de aula, dos laboratórios e do auditório, o novo espaço vai dispor de uma cantina com o objetivo de reforçar o apoio social escolar.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.