Foto: CM Lamego

Em Lamego, já está operacional e em funções uma terceira Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Lamego.

Segundo a autarquia, a nova EIP resultou de um protocolo tripartido celebrado entre o município, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lamego (AHBVL), com a Câmara de Lamego a assegurar um apoio financeiro anual superior a 37 mil euros.

Estas EIP’s estão ao serviço 24 horas por dia, e procuram garantir a eficiência da Proteção Civil na prevenção e socorro em caso de acidentes e catástrofes, sendo formadas por cinco bombeiros profissionais, com elevada especialização e com competências em áreas diferenciadas para atuarem em diferentes cenários.

Francisco Lopes, autarca de Lamego, considera que estas equipas são fundamentais numa altura em que o regime de voluntariado nos bombeiros “é cada vez menor” e, assim, o Município procura “assegurar de forma profissional o socorro”, às populações.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu