O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas está preocupado com as dívidas dos hospitais aos bombeiros voluntários, pelos serviços que prestam com transporte de doentes.
O autarca lamentou a situação e defendeu que não podem ser sempre as autarquias a resolverem os problemas criados pelos serviços do estado.
Fernando Ruas disse aos jornalistas, no final da reunião do executivo camarário, ter a informação dos Bombeiros voluntários de Viseu que, até novembro, o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) lhes devia 29 mil euros.
A este montante acresciam 57 mil euros do Instituto Português de Oncologia, 40 mil euros do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e quase 22 mil euros do Instituto Nacional de Emergência Médica, acrescentou ainda o autarca viseense.
O presidente da Câmara de Viseu garante que o Município vai continuar a apoiar os bombeiros, inclusivamente aumentando o apoio, mas que a autarquia não está disponível para cobrir as dívidas das unidades de saúde à corporação.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.