A PSP de Viseu apreendeu mais de 400 petardos que estavam na posse de quatro jovens, todos menores de idade, e junto a uma escola da cidade.
O Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Pública confirmou a apreensão e adiantou que os menores, já referenciados pelas autoridades, foram todos identificados.
Os agentes da PSP foram alertados para o rebentamento de um petardo junto a uma escola e já local acabaram abordaram o jovem que detonou o engenho explosivo e quando procedia à identificação do suspeito, foram alertados por novos rebentamentos, tendo identificado mais três jovens e apreendido mais de 400 petardos.
Um dos jovens, segundo a PSP, estava acompanhado pelo pai, que terá assumido a responsabilidade pela compra dos engenhos.
Os agentes acabaram por apreender todo o material existente na loja onde os jovens compraram os petardos, tendo recolhido cerca de 2700 engenho, tendo ainda sido levantado um auto de contraordenação já que estabelecimento “não cumpria alguns requisitos legais para proceder à venda deste material”, informou a PSP.
Lembram as autoridades que a posse deste material não é ilegal, mas aos jovens foi também levantado um auto de contraordenação por utilização irregular, já que não sido cumpridas as regras de segurança para a detonação dos petardos.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.