Foto: CM Cinfães

A Câmara Municipal de Cinfães aprovou um orçamento de 28,6 milhões de euros (ME) para 2024, “o maior de sempre”, segundo a autarquia, e com investimento na habitação e requalificação de espaços públicos em destaque entre as grandes obras previstas para este ano.

“É o maior orçamento de sempre”, lembrou o autarca Armando Mourisco, depois dos 25 ME em 2023, considerando que é um documento que permite ao Município de Cinfães olhas para 2024 com “audácia, mas também com segurança”.

O documento foi aprovado pela vereação socialista e com abstenção da oposição, o PSD, e segundo o autarca vai manter a aposta “na valorização e crescimento do território, sem aumentar impostos”, acrescentando que “será reforçado o investimento, o apoio social, o apoio às instituições e às famílias” do concelho de Cinfães.

Entre as obras previstas estão a construção de habitação e a requalificação de espaços e edifícios públicos como a câmara, o estádio municipal, o quartel da GNR, a Escola EB 2,3 General Serpa Pinto e os centros de saúde do concelho, além de investimentos na requalificação e pavimentação de vias, estradas e caminhos municipais, e o investimento na ampliação de zonas industriais.

Cinfães vai manter o IMI na taxa mínima permitida por lei, no valor de 0,3%, e aumenta a bonificação para famílias com filhos, aumentando para 30 euros a dedução fixa ao IMI quando existe um dependente (atualmente é de 20 euros), para 70 euros quando há dois dependentes (atualmente 40 euros) e para 140 euros quando há três ou mais dependentes a cargo (atualmente 70 euros).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu