Foto: ED

O Município de Viseu garante que as obras no Centro de Operações de Mobilidade de Viseu (COMV), mais conhecido por central de camionagem, vão estar concluídas até ao final deste mês de março.

A garantia foi deixada por Fernando Ruas, que avançou mesmo com a data de 28 de março para que o espaço reabra, livre dos constrangimentos que têm condicionado o seu funcionamento, motivados pela realização dos trabalhos.

O autarca viseense destaca a importância que a conclusão das obras terá para que o espaço possa funcionar em pleno, recordando que por lá passam, semanalmente, 144 carreiras expresso, das quais 16 são internacionais, com Madrid, Paris, Luxemburgo, Chaves, Guimarães, Bragança e Faro como alguns dos destinos que têm ponto de partida a cidade de Viseu.

O Centro de Operações de Mobilidade de Viseu será, segundo Fernando Ruas, um dos melhores do país e custou cerca de 5 milhões de euros, centralizando toda a coordenação e controle de trânsito e tráfego e a gestão da rede de mobilidade suave, dos sistemas de partilha de bicicleta e carro, do sistema de serviço de transporte a pedido e a coordenação dos serviços de gestão do estacionamento.

As obras arrancaram em 2020 com um prazo de execução de 560 dias.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8  FM e ainda em ED Jornal.

PubPrestiviseu