Vítor Santos voltou a vencer o Prémio Nacional de Imprensa “Desporto com Ética”, promovido pelo IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), e pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID), no segmento de Imprensa Regional, com o texto “Ausência de valores de desporto de formação”.
Atual Técnico Superior no Instituto Politécnico (IPV) de Viseu, Vítor Santos é Embaixador para a Ética no Desporto e autor do livro “Educar o sonho: ética e envolvimento parental na prática desportiva”, repetindo este ano o galardão conquistado em 2023, então com a ‘Carta de um jovem atleta a seu pai’, igualmente na categoria de imprensa regional.
Vítor Santos, que periodicamente publica artigos de opinião em estacaodiariajornal.sapo.pt, tem um percurso ligado ao desporto, quer como atleta quer como treinador nos escalões de formação de clubes como Viseu e Benfica e Académico de Viseu, tem nos últimos anos um trabalho dedicado à promoção da Ética e dos Valores do Deporto.
O júri do prémio Desporto com Ética, era composto por Murillo Lopes, Alexandre Afonso e Artur Madeira, do CNID.
A cerimónia de entrega dos prémios está agendada para o próximo mês, previsivelmente, em Viseu, Cidade Europeia do Desporto 2024.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.