Em Lamego, o Município vai ceder o Palacete dos Pinheiros de Aragão, para que acolha um Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP).
A informação foi avançada pelo autarca, Francisco Lopes, adiantando que “em breve” o palacete localizado no centro da cidade, irá acolher o centro, num projeto “desenvolvido pela Comdignitatis – Associação Portuguesa para a Promoção da Dignidade Humana”, instituição que promove “a qualificação familiar mediante a aquisição e o fortalecimento de competências parentais nas diversas dimensões da vida familiar”.
Em Lamego, frisou o autarca, “apenas a Comdignitatis está legalmente habilitada” a dar esta resposta social” e o número de famílias que necessitam de intervenção tem vindo a crescer”, estando previsto o acompanhamento de cerca de 20, adiantou Francisco Lopes.
Com deslocações ao domicílio, às escolas e a outros locais, a Comdignitatis conta com um subsídio anual do Município de Lamego no valor de 4.130 euros e ainda uma viatura que o Município disponibiliza para que seja feito o acompanhamento às famílias.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.