Fotos: ED

O presidente da Câmara de Viseu respondeu à acusação a concelhia do PS, de ter desistido da reabertura da urgência pediátrica, e garantiu que não se cala perante o Governo social-democrata.

“Pelo contrário”, afirmou Fernando Ruas na reunião do executivo viseense, onde Miguel Pipa, o signatário do comunicado do PS Viseu, é também vereador pela oposição, acrescentando que tem agora uma voz “mais sonante” nas reivindicações.

“Se tinha voz grossa para o Governo anterior, muito mais para com o Governo da minha cor. Ninguém tenha a ideia de que eu com este me calo, antes pelo contrário. Todas as reivindicações que fiz, agora faço-as de forma mais sonante. Com o Governo que ajudei a eleger, tenho responsabilidades acrescidas”, assegurou Fernando Ruas.

Sobre a situação da urgência pediátrica, fechada à noite desde 01 de junho, o autarca viseense lembrou não ser médico, nem pertencer ao conselho de administração, “portanto, não me perguntem a mim o que é que se pode fazer, mas sou político e lá estarei, até com a voz mais grossa, para com este conselho de administração”, acrescentou, o autarca viseense.

Afirmações do autarca viseense na reunião pública do executivo municipal de Viseu, em resposta a um comunicado do presidente da comissão política concelhia do Partido Socialista (PS), Miguel Pipa, emitido na quarta-feira.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.