A Assembleia Municipal de Cinfães já viabilizou a proposta de Orçamento apresentada pelo executivo camarário para 2025, no valor de 31 milhões de euros (ME).
Documento aprovada pela maioria socialista, com abstenção da oposição, que apresenta um acréscimo de cerca de 2,3 ME em relação a 2024.
Nas grandes opções do plano, destaque para a habitação, com cerca de 4,8 ME para a construção de 40 casas a custos acessíveis e ofertas públicas de aquisição no valor de 6 ME.
Os setores do abastecimento de água e saneamento, a mobilidade, a requalificação de recintos desportivos e a ampliação de zonas industriais, merecem também destaque no Orçamento, com a autarquia lidera por Armando Mourisco a frisar que muitos destes investimentos já decorrem e serão para concluir em 2025.
Nos impostos, Cinfães mantém o IMI no mínimo permitido por lei, ou seja, 0,3%, e também o IMI familiar com desconto para quem tem um, dois ou três ou mais filhos.
Para as empresas, a autarquia continua sem cobrar a derrama, e isenta de taxas municipais as que se queiram instalar no concelho.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.