Na Liga 2 de futebol, o arranque da segunda volta ficou marcado pela derrota do Académico de Viseu em Chaves, e pelo empate caseiro do Tondela frente ao Marítimo.
Na 18.ª jornada, segundo jogo de Sérgio Vieira no comando, e depois do empate com o Vizela agora uma derrota, e por números pesados, ao perder por 3-0 em Chaves, resultado que fez a equipa atrasar-se na corrida pelos lugares de subida onde o Tondela voltou a somar, desta vez com novo empate.
Igualdade sem golos frente ao Marítimo num jogo marcado pelo penálti desperdiçado por Roberto, aos 59 minutos, o segundo em duas jornadas consecutivas para o máximo goleador do Tondela, depois de ter também desperdiçado um castigo máximo no jogo em Alverca, que acabou empatado a um golo.
Contas feitas, o Tondela foi ultrapassado no segundo lugar pelo Benfica B, embora os encarnados não entrem nas contas pela subida, e está com três pontos de vantagem sobre o Torreense, enquanto o Académico de Viseu caiu para a sétima posição, a quatro pontos do lugar de play-off.
Na próxima jornada, sexta-feira dia 24 de janeiro, o Académico de Viseu recebe o Feirense pelas 18:00 no Fontelo, enquanto o Tondela joga domingo no Olival frente ao ‘aflito’ FC Porto B.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm