Nova iluminação custou 39 mil euros

Está inaugurada a nova iluminação do Estádio dos Trambelos, ‘casa’ do Lusitano de Vildemoinhos, agora com recurso à nova tecnologia em luz LED.

Fernando Ruas, presidente da autarquia, e ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, esteve na cerimónia de inauguração, assegurando que os apoios financeiros à prática desportiva regular e a melhoria das instalações desportivas serão uma das prioridades do seu mandato.

A nova iluminação do Estádio dos Trambelos custou 39 mil euros, com cerca de 35 mil euros comparticipados pelo Município de Viseu, através do Programa de Apoio ao Desporto e Atividade Física 2021, mais concretamente da Medida 15 para “Construção e Requalificação de Instalações Desportivas”.

A candidatura apresentada pelo clube, foi enquadrada nos princípios definidos para esta medida, que privilegiava projetos para sustentabilidade e eficiência energética das instalações desportiva.

A iluminação em LED é, do ponto de vista do consumo energético, é mais barata e dura mais tempo que a iluminação tradicional.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.