O Município de Resende decidiu cancelar algumas iniciativas de Natal, e condicionar outras, justificando com a evolução negativa da pandemia de Covid-19 na região.

Lembra a autarquia que os dados mais recentes (17 dezembro) registavam 55 casos ativos de infeção no concelho e uma taxa de incidência superior a 400 casos por 100 mil habitantes, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Para o presidente da câmara de Resende, Garcez Trindade, esta decisão é “uma medida preventiva para tentar evitar mais contágios no concelho, sobretudo junto dos mais novos”.

O autarca lembra que situação pandémica levou a que as festas de Natal nas escolas fossem alteradas e que a tradicional entrega de prendas às crianças decorreu num ambiente mais restrito para “prevenir uma potencial transmissão da doença”.

Foram canceladas pela autarquia de Resende iniciativas como a Feirinha de Natal que estava prevista para este fim de semana no Pavilhão Gimnodesportivo da vila.

Para permitir aos produtores do concelho a venda dos seus produtos, o município decidiu que haverá bancas de venda, mas ao ar livre, junto ao Largo da Feira, já a partir deste sábado, 18 de dezembro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.