Mafalda Rosa, do Académico de Viseu, vai voltar a representar Portugal na Taça do Mundo de Natação de Águas Abertas, circuito que vai arrancar em Soma Bay, no Egito.
Depois do 15.ª lugar do ranking mundial em 2024, tendo apenas competido em três das cinco provas do circuito, a nadadora academista vai nadar o arranque do circuito mundial no Egito, prova que se vai disputar nos dias 21 e 22 deste mês de fevereiro.
“É um enorme orgulho poder representar Portugal numa competição desta dimensão. Sei que será uma experiência incrível e estou muito motivada para dar o meu melhor. Tenho treinado intensamente para este momento, e quero começar o Circuito 2025 da melhor maneira possível”, afirmou a nadadora, citada pela comunicação do clube viseense.
Mafalda Rosa reiterou ainda a ajuda que tem sentido do clube Beirão, que tem procurado oferecer as melhores condições possíveis aos atletas: “O Académico de Viseu tem sido importante no arranque deste novo ciclo. Tem tentado encontrar as melhores condições e apoios para continuar a evoluir”.
A Taça do Mundo de Natação em Águas Abertas tem já quatro das cinco provas confirmadas e depois do Egito ruma a Ibiza, em Espanha, dias 25 e 26 de abril.
A terceira prova será em Portugal, em Setúbal, nos dias 14 e 15 de junho e em outubro está em agenda a prova no Golfo Aranci, em Itália.
A quinta e última prova ainda não tem nem data nem local oficialmente confirmados.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.