Bruno Oliveira, do Taekwondo Clube do Dão conseguiu resultados que lhe permitem estar no European Club Championships, em Tallinn, na Estónia, mas atleta e clube procuram apoios que viabilizem a presença na que é considerada a ‘Champions’ na modalidade.
A competição vai decorrer de 12 a 14 de abril, e tem mais de 1100 atletas apurados nos escalões Cadetes, Juniores e Seniores, em representação dos melhores clubes da Europa, mas viagens e estadia têm custos elevados que levam o clube a apelar à solidariedade de pessoas, empresas e instituições, que garantam as verbas necessárias para o que o clube classifica de “enorme desafio logístico e financeiro”.
O apuramento de Bruno Oliveira, que se fará acompanhar pelo Mestre António Lucas, é um marco histórico para o clube de Penalva do Castelo, já que pode ser a primeira presença de sempre nesta importante competição internacional.
“Infelizmente, com as garantias recebidas até agora, ainda não conseguimos reunir o total necessário para cobrir todas as despesas associadas à preparação e participação. Contudo, não baixamos os braços porque acreditamos que o trabalho e o mérito merecem ser levados longe”, informa o clube numa nota nas redes sociais, e deixa o desafio: “Se acreditas no desporto, no esforço e nos sonhos que se constroem com dedicação, esta é a altura certa para te juntares a nós. Cada apoio conta. Cada gesto pode fazer a diferença. Junta-te a esta caminhada e ajuda-nos a representar a nossa terra no mais alto nível do Taekwondo europeu”, pode ler-se.
Os interessados em ajudar o clube deverão contactar o Taekwondo Clube do Dão.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM e ainda em ED Jornal