A 31ª edição da FICTON, a Feira Industrial e Comercial de Tondela, abre as portas esta quinta-feira, com um programa de seis dias com muita música, teatro, conversas, showcookings, perto de 200 expositores, desporto, o ‘Espaço ao Sabor’ e muitas outras atividades.
A inauguração oficial das festas do concelho, que este ano vão decorrer até dia 16 de setembro, está marcada para as 20:30, no Parque Urbano de Tondela.
Destaque o primeiro dia da FICTON para o concerto com a brasileira Daniela Mercury.
Já na sexta-feira o palco vai receber Lon3r Johny, no sábado a atuação de Badoxa, e no domingo, com entrada livre, Augusto Canário e Miss Cindy.
Dia 15 atuam os Gipsy Kings by Diego Baliardo e no último dia da FICTON vão atuar os portugueses Os Quatro e Meia.
Pelos palcos do evento passarão ainda Brasil Tropical Band, The Mortys, Mona Lisa, Tributo a Rui Veloso, Kazé & Friends, Tio Quim das Remisturas, Tributo a Queen, Pedro Duvalle e a banda Godbless. A FICTON receberá ainda os djs Los Atléticos, Hugo Lima, Rumble, Kevu, Peter Sky e Very Light.
Este ano o programa da FICTON conta com algumas novidades, entre as quais como um encontro de bandas filarmónicas, integrado nos 123 anos da Sociedade Musical Tondelense , a peça de teatro ‘Tretas no Teia – Especial Freguesias’, pelo grupo Arca de Alvarim, e duas mesas redondas em parceria com a Casa do Concelho de Tondela de Lisboa, uma dedicada a “migrações e diversidade” e a outra ao “património e cultura”.
A programação do evento volta a incluir a entrega dos prémios aos melhores alunos do concelho e a realização de três showcookings promovidos pelas confrarias gastronómicas do Cabrito e da Serra do Caramulo e dos Carolos e das Papas de Milho e pelo chef Hugo Fernandes.
O desporto também está em força na FICTON. Este ano, além da caminhada do Recomeço, que marca o regresso das atividades do programa Saúde em Dia, irão decorrer atividades físicas e demonstrações de modalidades desportivas que se praticam no concelho.
Para o Município de Tondela, que organiza o certame, FICTON “é o maior e mais pujante evento municipal. Além de ser a grande montra das potencialidades económicas e a iniciativa de maior promoção do concelho, o certame é também o acontecimento cultural e de animação com mais projeção a realizar-se no território, sobretudo ao nível do entretenimento e de atração de públicos com os mais variados interesses e idades”, destaca na nota de imprensa.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm












