A Câmara de Moimenta da Beira vai disponibilizar, já a partir de abril, um serviço de atendimento e acompanhamento social destinado a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, e a casos de emergência social.

Segundo informação da autarquia, o serviço terá como missão, “dinamizar uma intervenção social para a melhoria das condições de vida dos cidadãos”, acrescentando que já está constituída uma equipa multidisciplinar que, todas as segundas-feiras, irá realizará o atendimento, que obriga a marcação prévia.

Este novo serviço de atendimento vai permitir “um apoio de proximidade à população”, sublinha a autarquia.

O município diz que o serviço pretende “informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação” e “contribuir para a aquisição e/ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias”.

O objetivo é que estas pessoas e famílias se tornem autónomas e sejam fortalecidas as “redes de suporte familiar e social”.

Prevenir situações de pobreza e de exclusão social e dar apoio em situações de vulnerabilidade social, “assegurando o acompanhamento social no percurso da inserção social”, são outros objetivos, frisa a autarquia de Moimenta da Beira.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu