O XX Festival da Cereja de Resende vai este ano realizar-se em dois fins-de-semana, o primeiro nos dias 28 e 29 de maio e depois a 4 e 5 de junho.

Organizado pelo Município, tem prevista a presença de mais de uma centena de produtores.

O festival promove a venda de um dos principais produtos endógenos do concelho de Resende, e uma das suas mais valias económicas, mas para além da cereja vai ainda oferecer aos visitantes. artesanato, vinhos, licores, compotas e as tradicionais Cavacas de Resende, num programa que conta ainda com animação de rua e música, além de diversas atividades para os mais novos.

Os mais pequenos terão mesmo no dia 05 de junho uma atenção especial, com o Festival da Cereja a assinalar o Dia Mundial da Criança com o espetáculo infantil “O Ruca”, a partir das 15:00.

A primeira edição do Festival da Cereja, aconteceu no dia 19 de maio de 2002, e desde então, considera o Município de Resende, “afirmou-se no país como o maior evento dedicado a este fruto”.

Já este ano o Município lançou um manual de boas práticas para a produção de cereja, de forma a produzir-se a maior qualidade e quantidade possível, com o objetivo de avançar para a certificação da Cereja de Resende.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.