A Escola Secundária Alves Martins, em Viseu, lidera o ranking nacional das escolas públicas nas médias dos exames nacionais, em escolas onde foram realizados mais de 100 exames, e numa tabela onde as 34 melhores foram todas escolas privadas.

Pelo terceiro ano consecutivo não há nenhuma escola pública no “top 30” do secundário, indica o Ranking das Escolas de 2021 que tem em conta as notas dos exames nacionais em oito disciplinas, divulgadas pelo Ministério da Educação.

Depois de seis anos consecutivos sempre a liderar, o Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto, caiu para o 4.º lugar do Ranking das Escolas e a melhor escola é agora o Colégio Nova Encosta, em Paços de Ferreira.

A Secundária Alves Martins, de Viseu, 35.ª no ranking, foi a melhor entre as escolas públicas, com uma média de 13,10 valores, nos 1.284 exames realizados,  seguida da Escola Dr. João Lopes de Morais, em Mortágua, 37.ª, com uma média de 13,04 valores, nos 109 exames realizados.

A terceira melhor escola do distrito de Viseu no ranking 2021 é a Felismina Alcântara, em Mangualde.

Numa escala mais global, incluindo escolas com mais de 30 exames realizados, a Alves Martins desce para o 54.ª lugar, e a secundária de Mortágua para o 57.º.

Para este ranking foram contabilizadas as médias em oito exames: Português, Matemática, Filosofia, Biologia, Geografia, Física e Química, História e Economia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.