Mário Lourenço e Maria Eduarda Leitão, atletas dos ‘Runners do Demo’, foram convocados para representarem a Selecção Nacional de Portugal que vai competir no Campeonato do Mundo de Jovens em skyrunning, que vai realizar-se em Arinsal, Andorra, entre os dias 22 e 24 de julho.

Os dois atletas do clube de Vila Nova de Paiva vão competir no escalão Sub23 que em Andorra tem uma distância de 3,5 km na categoria Vertical Run, e termina a uma altitude de 2.570 metros, enquanto na vertente Sky a distância de prova será de 18 km.

Maria Leitão, atleta com 21 anos, tem esta época como melhor resultado o triunfo absoluto no escalão feminino no Demo Trail, no dia 22 de maio, e vários primeiros lugares em Sub23 em provas como o One Hundred @ Douro e Paiva, que se disputou no passado dia 01 de julho, e ainda no Vouga Trail e no XIII Trail de Conimbriga.

Quanto a Mário Lourenço, o atleta de 20 anos, natural de Oliveira de Frades, tem esta época um primeiro lugar no seu escalão no XIII Trail de Conimbriga, e dois segundos lugares, também em Sub23, no Vouga Trail e no Trail Trilhos do Pastor.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.