Foto: FAP

A equipa feminina da Academia de Andebol de São Pedro do Sul mantém vivo o sonho de jogar na próxima época nas competições europeias de andebol.

A duas jornadas do final do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina de Andebol, e já com a manutenção garantida, a formação de Lafões ocupa o 4.º lugar, com 56 pontos, a cinco de diferença do Alavarium.

Matematicamente, o apuramento para a Taça EHF é difícil, mas ainda possível, e para isso precisam vencer os dois jogos que faltam, o primeiro já no dia 28 de maio, em casa frente ao Colégio de Gaia, e esperar que o Alavarium perca em casa, frente ao Almeida Garret, último classificado. Na última jornada, domingo, dia 29 de maio, a Academia de Andebol de São Pedro do Sul recebe o Alavarium.

Outro cenário que se abre para as lafonenses passa por vencer o Colégio de Gaia e assim garantir, de imediato, o 4.º lugar, a primeira das posições de repescagem para a Taça EHF, caso alguma das primeiras três classificadas abdique da participação nas competições europeias.

Na pior das hipóteses, a formação de Lafões tem já garantido o 5.º lugar, a sua melhor classificação de sempre na principal divisão de andebol feminino em Portugal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.