Imagem: AVFC

O Académico de Viseu arrancou a preparação para a nova época de futebol profissional, com um novo treinador, sem reforços e com uma renovação, o senegalês Mbaye, guarda-redes de 25 anos, campeão nacional pelo FC Porto em 2019/2020, que renovou contrato com o Académico até 2024.

A SAD garantiu a continuidade do habitual número 2 de Domen Gril, guarda-redes ‘titularíssimo’ na última temporada, eleito para o 11 do Ano na Liga 2 de futebol.

Nas opções de Vítor Martins para a baliza, o novo técnico do Académico viu Ricardo Janota sair, em fim de contrato, e além de Gril e Mbaye tem ainda João Monteiro, o menos utilizado dos quatro guarda-redes que estavam no plantel academista.

Plantel para já sem reforços confirmados, enquanto saídas conhecidas são nove: Capela, Ricardo Janota, Tiago Mesquita e Paná, que chegaram a envergar a braçadeira de capitão, e ainda Vítor Bruno, Ícaro Silva e Toro, todos em final de contrato, enquanto Ramirez e Massimo, em final do período de empréstimo, também não vão continuar em Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.