O Académico de Viseu venceu o Sassoeiros e está cada vez mais próximo de concretizar o sonho da subida à Andebol 1, principal escalão do andebol em Portugal.

Na jornada 7 da Fase Final da II Divisão, os viseenses receberem e venceram o Sassoeiros por expressivos 32 – 25, mantendo a vantagem de um ponto sobre o Santo Tirso que alcançou uma vitória suada em Aveiro, frente ao São Bernardo, por 32 -33.

A três jornadas do final, o próximo jogo poderá ser determinante para as contas da subida, com o Académico a jogar sábado em Santo Tirso, pelas 15:00.

Uma vitória dos viseenses deixa-os com ‘um pé’ na Andebol 1, enquanto um empate permitirá manter a vantagem na frente na entrada para as duas últimas jornadas.

Se o Académico perder, baralham-se as contas da subida, com o Vitória de Guimarães a poder também entrar na corrida, já que nas duas jornadas finais jogará em Viseu e depois recebe o Santo Tirso. Nesta altura os vimaranenses estão no terceiro lugar com 16 pontos, menos três que o Santo Tirso e menos quatro que o Académico.

Só o campeão garante a subida direta à Andebol 1 enquanto o segundo classificado terá uma última oportunidade de subir num play-off com o vencedor da liguilha pela manutenção entre 13.º e 14.º classificados da Andebol 1.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.