A equipa masculina de andebol do Académico de Viseu escreveu mais uma página na história da modalidade no distrito de Viseu, ao sagrar-se Campeão Nacional da II Divisão e garantindo a subida à Andebol 1.

Um triunfo por 30-26 frente ao Vitória Sport Clube, garantiu o título e a subida ao principal escalão da modalidade em Portugal, o que já não acontecia há décadas no andebol em Viseu, uma estreia desde a profissionalização da competição em 2001.

A equipa viseense, orientada por Rafael Ribeiro terminou a fase regular, com 19 vitórias em 22 jogos, que valeram a liderança da Zona 2 com os mesmos 60 pontos que o São Bernardo e agora, na Fase Final e quando falta apenas uma ronda para terminar, o registo é ainda mais positivo, com oito vitórias e um empate em nove jogos disputados.

Na próxima época, será a primeira vez que, em simultâneo, haverá uma equipa do distrito no principal escalão, em masculinos e femininos, com o Académico de Viseu a juntar-se à Academia de Andebol de São Pedro do Sul, que milita na I Divisão, e este ano terminou o campeonato no 4.º lugar.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.