Foto: CCL

O Parque Urbano de Santiago, os museus municipais e Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva vão receber as diversas atividades promovidas pelo Município de Viseu para comemorar o Dia da Criança, a 01 de junho.

Pelo Parque Urbano de Santiago, entre as 16:00 e as 20:00, haverá atividades de dança, ténis e karaté, circuitos de obstáculos e bicicletas, tricicletas, e karts a pedais.

A par do desporto e da atividade física, o Município de Viseu vai desafiar os mais novos a conhecerem os diversos museus municipais, com um programa que, entre outras atividades, inclui leitura de contos no Museu do Linho de Várzea de Calde, onde haverá ainda jogos tradicionais para crianças e uma oficina criativa, com a construção de um castelo.

Já na Casa da Ribeira, o dia será dedicado aos trabalhos manuais, com uso de materiais recicláveis.

O “Livro de Artista” é a oficina proposta pelo Museu Keil Amaral., enquanto no Museu do Quartzo – Centro de Interpretação Prof. Galopim de Carvalho haverá visitas guiadas.

No Museu Almeida Moreira, o Dia da Criança vai proporcionar um peddy-paper pelas ruas de Viseu.

Na “Casa dos Livros”, cerca de 220 crianças de escolas do concelho de Viseu irão participar do espetáculo “As três princesas”, da Aquarela Mágica, promovido pela Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva. Ao longo do dia, os mais pequenos serão ainda convidados a visitar o espaço que proporcionará diversas brincadeiras em insufláveis no jardim.

Todas as atividades serão gratuitas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.