A SAD do Académico de Viseu viu aprovado pela Liga o processo de licenciamento para a participação na II Liga de futebol, temporada 2022/23.

Nesse mesmo processo, o Académico apresentou o Estádio do Fontelo, em Viseu, como ‘casa’ para os jogos na condição de visitado, mas salvaguardou a possibilidade de não ter o estádio aprovado pela Liga, devido ao atraso na instalação da nova iluminação artificial e apresentou duas alternativas, o Estádio Municipal de Aveiro e o Estádio Cidade de Coimbra, dois espaços construídos para receberem jogos do Euro 2004.

Fica agora o Académico de Viseu dependente de uma decisão da Liga em autorizar, ou não, a utilização do Fontelo enquanto decorrem as obras de instalação da nova iluminação, processo nesta altura em fase de aprovação de candidaturas por parte do Município de Viseu, e ainda não adjudicadas, apenas se sabendo que, quando o forem, o empreiteiro terá 140 dias para as concluir.

A época na II Liga de futebol começa no fim-de-semana de 06 e 07 de agosto e, até lá, o Fontelo será ainda vistoriado pela Liga.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.