Na II Liga de Futebol, últimas três jornadas da temporada e ainda com quase tudo por decidir, sejam subidas, play-off’s e descidas diretas.

A jornada 32 abre esta sexta-feira em Aveiro com o Académico de Viseu a receber o FC Porto B, em jogo marcado para as 18:00.

Viseenses na luta pela permanência, moralizados por dois triunfos consecutivos, frente a Trofense e Benfica B, que afastaram a equipa do fundo da tabela, mas ainda sem poder respirar de alívio.

No 14.º lugar da geral, com 33 pontos, o Académico está três acima do lugar de ‘play-off’ pela manutenção, ocupado pelo Sporting da Covilhã, e quatro acima da descida direta, onde o Varzim ocupa o 17.º lugar.

A Académica de Coimbra, ‘lanterna vermelha’, está já virtualmente despromovida.

Em caso de vitória frente ao FC Porto B, o Académico beneficiará do resultado do Varzim – Sporting da Covilhã, já que ganhará pontos sobre um ou mesmo sobre dois dos seus adversários diretos.

Um triunfo no jogo desta sexta deixará o Académico muito perto de garantir a permanência que poderá ficar selada na ronda seguinte, no jogo na Madeira frente ao Nacional, ou se os seus adversários diretos perderem pontos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.