Foto: Nelasport

O Campeonato de Portugal de Kartcross regressa este fim-de-semana à Pista da Costilha, no Eurocircuito de Lousada, onde o nelense Alexandre Borges vai procurar a vitória que lhe tem escapado esta temporada.

Primeira passagem do ano por Lousada, nesta que é a quarta etapa do campeonato, com o piloto da Nelasport à espera que os problemas no Planet Motorsport k3 estejam ultrapassados, depois de alguns testes que a equipa fez com o carro ao longo dos últimos dias.

Sem promessas, apenas com a determinação de querer fazer o melhor, Alexandre Borges quer estar na luta pelos lugares do pódio, destacando, no entanto, a competitividade que se regista no pelotão de kartcross desta temporada, com muitos pilotos a apresentarem um nível de andamento muito elevado, com diferenças de centésimos nos tempos por volta.

Este sábado é dia de treinos e da primeira corrida de qualificação agendada para o final da tarde, com as restantes mangas e as finais em agenda para o domingo.

Na sequência de uma temporada marcada por vários contratempos, Alexandre Borges chega a Lousada apenas no 12.º lugar do campeonato, a 56 pontos do líder, Pedro Rosário.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.