O Eurocircuito de Lousada recebe no fim-de-semana, 12 e 13 de novembro, a última jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross, na qual se decidem os títulos dos Iniciados, 2 Rodas Motrizes, Nacional 1.6, Super 1600 e também o de Kartcross, com o nelense Alexandre Borges ainda na luta para ser campeão.

O piloto da Nelasport, que estreou na passada prova em Sever do Vouga um novo carro, o Kamikaz K3, está no segundo lugar do campeonato, com 269 pontos, mais 36 que o terceiro classificado, Sérgio Castro, e a 39 do líder Jorge Gonzaga.

Matematicamente tudo pode ainda acontecer na última prova do campeonato nas contas pelos três lugares do pódio no Campeonato de Portugal de Kartcross.

“Ainda estamos na fase de conhecer melhor o K3 e acertar alguns detalhes para que fique de acordo com aquilo que pretendo, mas os indicadores recolhidos tanto em Sever do Vouga, como na Prova de Jerez de Los Caballeros, têm sido bastante positivos e acho que estaremos em condições de lutar pelo pódio em Lousada”, referiu o piloto.

Para esta última prova do campeonato, Alexandre Borges assume que o objetivo passa por lutar pelo pódio em Lousada e quanto às contas do campeonato, apesar de matematicamente ainda poder chegar ao título, importa ao piloto nelense, no mínimo, manter o segundo lugar que ocupa à entrada para esta última ronda do ano.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm