Foto: Gil Peres

Na Andebol 1, o Académico de Viseu garantiu o objetivo mínimo de evitar a descida direta e vai agora ter que jogar um play-off pela manutenção no principal campeonato de andebol em Portugal, juntamente com o Avanca e o Nazaré D. Fuas.

Fechada a competição, com o FC Porto a festejar o título, na jornada 26 os viseenses foram derrotados na Luz por 42-26, frente ao Benfica, mas beneficiaram da derrota do Maia frente ao Sporting, por 23-32, para terminarem o campeonato no 12.º lugar, posição de play-off, e acima da descida direta, que despromoveu Maia e Santo Tirso.

Os viseenses vão encontrar no play-off a formação do Nazaré D. Fuas, segundo classificado na Fase Final da II Divisão, que consagrou o Vitória de Guimarães como campeão, com os vitorianos a subirem à Andebol 1, e também o Artística de Avanca, que terminou no 11.º lugar o campeonato de Andebol 1.

Há ainda uma vaga em aberto no principal campeonato que sairá deste play-off a três que começa para os viseenses no dia 09 de junho, frente ao D. Fuas, e no dia seguinte, defronta o Avanca.

Play-off em versão concentrada, em recinto neutro, com todas as partidas a serem realizadas em Coimbra, no Pavilhão Jorge Anjinho.

O primeiro classificado do play-off vai jogar a próxima temporada na Andebol 1.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu