José Carlos Lopes vai ter adversário numa eventual recandidatura à presidência da Associação de Futebol de Viseu, confirmad0 que está o avanço de António Loureiro, ex-presidente do Lusitano de Vildemoinhos.
O empresário pretende ser ‘A Voz dos Clubes’, o lema da sua candidatura, acrescentando que pretende fazer-se acompanhar de uma equipa abrangente, com gente “de quase todos os concelhos do distrito de Viseu” e “com pessoas conhecedoras da realidade do futebol do distrito”, adiantou.
A apresentação da equipa que o acompanhará, caso venha a ser eleito, vai acontecer “em breve”, e António Loureiro acrescenta que o objetivo é “colocar o distrito de Viseu no mapa nacional do futebol e futsal, como referência no interior do país”.
Garante que olhará para todos os clubes e agentes desportivos “de forma igual” e entre as prioridades para um eventual mandato está a colocação dos recursos técnicos e humanos da AF Viseu ao serviço dos clubes, apostando ainda em constituir uma equipa de trabalho que ajude os clubes em tudo o que sejam burocracias e organizações de processos de candidaturas a apoios e fundos.
Outra das linhas fortes do seu programa, passa por dar uma nova dinâmica à Academia de Futebol, em Mundão, que considera estar subaproveitada, defendendo que deverá ser um espaço ao dispor dos clubes e também para as seleções jovens da Federação Portuguesa de Futebol.
As eleições para os Órgãos Sociais da Associação de Futebol de Viseu ocorreram no passado dia 30 de julho de 2020, com a lista liderada por José Carlos Lopes, eleita com um total de 267 votos, sendo dois votos nulos e nove em branco.
José Carlos Lopes sucedeu a José Alberto Ferreira que liderou a associação durante uma década e meia.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.