Está apresentada a sexta edição da Meia Maratona do Dão – `Corrida da Emoção´ 2019, prova que integra o circuito Running Wonders, e que este ano percorre as ruas de Viseu no dia 22 de setembro, pelas 10:00 da manhã.

A meta vai ser no Fontelo e, como nos anos anteriores, tem ainda uma minimaratona, com cerca de 10 km, e uma caminhada solidária, numa distância de 5 km, a reverter nesta edição a favor da Associação SurdiSol.

“Vamos tentar inovar, tentando que a língua gestual esteja presente no máximo de peças que possamos fazer”, refere Paulo Costa, diretor geral da GlobalSport.

A corrida em Viseu volta a integrar o programa da ‘Festa das Vindimas’, evento organizado pelo Município.

Entre alguns dos melhores atletas nacionais,  a prova vai contar mais uma vez com a presença do Campeão Olímpico Carlos Lopes e ainda com a Tricampeã Mundial de Estrada, Aurora Cunha.

Organizada pela GlobalSport, em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, a Maratona terá um traçado desenhado pela zona urbana de Viseu, passando por algumas das principais ruas do centro histórico da cidade.

O circuito Running Wonders abriu a 24 de Maio com a Meia Maratona Douro Vinhateiro, passou por Guimarães a 23 de Junho, chega a Viseu a 22 de Setembro, segue para Coimbra dia 20 de Outubro, Évora a 24 de Novembro e termina em Portimão, a novidade no calendário deste ano com a prova marcada para dia 8 de dezembro.

Para inscrições e informações adicionais para a Meia Maratona do Dão:

www.runningwonders.com/meiamaratonadao

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm