Foto: CCL

Estão abertas as inscrições para os atletas que queiram participar na 16.ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro, que inclui no traçado o concelho de São João da Pesqueira, e este ano irá decorrer no dia 28 de maio, a partir das 09:00 da manhã, com partida na Barragem do Bagaúste, na Régua.

Além dos 21,0975 km  da prova já conhecida como “a mais bela corrida do mundo”, a Meia Maratona do Douro Vinhateiro tem também um minimaratona e uma caminhada, ambas com uma distância aproximada de seis quilómetros.

A participação de crianças até aos 10 anos na caminhada é possível mas apenas permitida desde que acompanhadas durante a prova por um adulto, sendo que cada adulto inscrito poderá fazer-se acompanhar por um máximo de duas crianças.

A organização, a cargo da Running Wonders, lembra que tem definido um limite de participação de 20 mil inscritos para a prova da Meia Maratona do Douro Vinhateiro, e as inscrições fecham assim que esse número venha a ser alcançado.

No calendário de provas das Running Wonders, seguir-se-ão as meias maratonas de Guimarães, a Meia Maratona do Dão, em Viseu, e as de Coimbra, Évora e Portimão, todas ainda sem confirmação oficial de datas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.