José Morgado, antigo presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, eleito pelo PS em três mandatos consecutivos, vai entrar na corrida à liderança do município, mas agora como independente.
Diz avançar depois de ter sido desafiado a fazê-lo por “pessoas, empresários, comerciantes e também de instituições locais”, acrescentando que não tem nenhum vínculo partidário que o impeça de avançar como independente, apesar de ter sido eleito nas listas do PS para três mandatos consecutivos, entre 2009 e 2021.
O candidato diz ter alguns planos estratégicos que pretende implementar em Vila Nova de Paiva, caso seja eleito, destacando a aposta que pretende fazer na modernização administrativa da autarquia, “que possa agilizar processos e torná-la mais próxima dos cidadãos”.
O advogado Carlos Reis, também independente, é o nome escolhido por José Morgado para concorrer à presidência da Assembleia Municipal de Vila Nova de Paiva.
Em 2021, no concelho de Vila Nova de Paiva, Paulo Marques venceu as eleições pelas listas do PS, com 43,59%, tendo já assumido a candidatura para um segundo mandato.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm