O candidato da CDU (PCP-PEV) à Câmara Municipal de Nelas, João Paulo Guerra, quer “mais e melhores vias de comunicação” para o concelho e defende que “é preciso manter os serviços públicos para fixar as pessoas”.
João Paulo Guerra, 44 anos, residente na Lapa do Lobo, trabalhador fabril, é um candidato independente que avança como cabeça de lista pela CDU, e garante ser acompanhado por “um grupo de pessoas independentes, do Partido Comunista Português (PCP) e democratas”.
Considera que o concelho de nelas precisa de “mais e melhores vias de comunicação”, a começar pela “conclusão do IC12” que pretende ver ligado à A25.
Num concelho onde considera que a população “está a diminuir” defende que Nelas precisa de fomentar e implementar políticas que permitam “acolher e apoiar as pessoas que escolhem o concelho para viver” e que “é preciso lutar para que os que estão fiquem, e isso passa por manter serviços públicos”, frisa o candidato da CDU.
Nas eleições de 12 de outubro, à Câmara Municipal de Nelas, além de João Paulo Guerra candidatam-se também se candidatam o atual presidente, Joaquim Amaral (PSD), Manuel Marques (CDS-PP), Sofia Relvas (PS) e Pedro Lopes (Chega).
Em 2021, a coligação PSD/CDS-PP, venceu com maioria absoluta com 52,25% do eleitorado.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm












