Foto: ED

O atual vice-presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, será o candidato pelo PSD às eleições autárquicas que se vão realizar este ano, em setembro ou outubro.

A candidatura foi já confirmada por José Damião, considerando-a “natural”, que nasce de “vontade própria” em se candidatar, acrescentando que em breve fará a apresentação púbica da mesma.

O nome foi já aprovado pelo conselho nacional do PSD, que ratificou a decisão, unânime, da estrutura concelhia do PSD de Tarouca.

Diretor financeiro na autarquia, José Damião Melo está desde 2013 no executivo camarário de Tarouca, sendo a aposta do PSD para tentar voltar a conquistar a autarquia de Tarouca, depois do atual autarca, Valdemar Pereira, não se poder recandidatar já que atingiu o limite de três mandatos.

Dos projetos que diz ter para o concelho, destaca a construção, de raiz, de um centro cultural para “alavancar os eventos do município para outro tipo de projeção, que deixarão de ser tão locais para se tornarem regionais ou mesmo nacionais”, obra já inscrita no Orçamento Municipal para este ano e que, se for eleito, pretende “iniciar, o quanto antes”.

Em 2021 no concelho de Tarouca, o PSD venceu, tendo eleito três vereadores, com um total de  59,68% dos votos (2.676), com o Movimento de Cidadãos Amar Tarouca, a conquistou 33,79% do eleitorado (1.515 votos), elegendo dois vereadores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubBennecar