Imagem: ED

No Campeonato de Portugal, a competição aproxima-se do final, entrando este fim-de-semana nas oito jornadas derradeiras e onde tudo está ainda por decidir quanto ao futuro das três equipas do distrito de Viseu que jogam a competição.

As perspetivas não são as mais risonhas, e na Série B, Resende e Castro Daire estão em situação delicada para garantirem a manutenção.

O Resende, a oito pontos dos lugares de permanência, recebe este domingo a Guarda Desportiva, ‘lanterna vermelha’ do campeonato e está obrigado a vencer para ainda manter viva a esperança de se manter nas competições nacionais de futebol na próxima época.

Jornada 19 que para o Castro Daire tem uma deslocação complicada ao terreno do líder, o Salgueiros, com os castrenses a precisarem de pontos, nesta altura a 12 pontos da zona de manutenção, embora com um jogo em atraso.

Mais a Sul, na Série C, o Mortágua também não está a salvo, ocupando o 9.º lugar, com os mesmos 27 pontos do Sertanense, a primeira das equipas em zona de manutenção.

Este domingo o Mortágua vai jogar ao Campo Conde Sucena, em Sintra, para defrontar o líder da série, o 1.º de Dezembro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.