Foto: Florgrade FC

O Lamelas perdeu em casa com o Florgrade, por 2-0, em jogo em atraso da 15.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, e desperdiçou uma oportunidade de ficar mais perto dos lugares de manutenção.

Com este desaire, as contas pela permanência estão agora muito complicadas para os castrenses, nesta altura no 12.º lugar com 23 pontos, a seis de distância do União Paredes, a primeira das equipas em zona de manutenção, e quando há apenas nove pontos em jogo até final.

Lamelas agora dependente de terceiros para poder continuar a jogar na próxima época no Campeonato de Portugal e com margem de erro zero para o que resta do campeonato.

Está obrigado a vencer, pelo menos, mais duas partidas que o União Paredes, para igualar a pontuação do seu adversário e beneficiar da vantagem que tem no confronto direto.

Mas há outras variantes, já que nesta fuga à descida estão também Florgrade e Oliveira do Douro, e nesta altura ambos com mais três pontos que o Lamelas.

Na próxima jornada o Lamelas vai receber o Amarante, líder do campeonato, equipa que apenas perdeu um dos 23 jogos que já disputou nesta Série B.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.