Foto. GP

No Campeonato de Portugal de futebol, a jornada 20 foi perfeita para as duas equipas do distrito de Viseu que venceram e assim continuam a aspirar em se manterem nos nacionais de futebol.

Na Série B o Lamelas voltou a vencer e a seis jornadas do fim do campeonato voltou a sonhar com a permanência, algo que parecia missão impossível há meia dúzia de jogos.

Na jornada 20, vitória por 2-1 sobre o Oliveira do Douro, um adversário direto na luta pela permanência, e a primeira das equipas fora da zona de descida.

Márcio Santos (10) e Licá, de penalti, aos 17 minutos, deram o triunfo ao Lamelas, que viu o Oliveira do Douro reduzir aos 86 minutos, com um golo de Pelegrini.

Os castrenses fecham a jornada 20 ainda no último lugar, mas agora com 17 pontos, a quatro da zona de permanência e têm ainda um jogo em atraso.

Já na Série C, o Mortágua venceu o Sertanense por 2-1 e subiu ao 8.º lugar da geral com 24 pontos, para já acima da zona vermelha da classificação.

Seidy adiantou o Mortágua, aos 11 minutos, com o Sertanense a empatar aos 59, por intermédio de Paulo Junior, mas Correia, aos 71, fez um autogolo que valeu os três pontos à formação viseense.

Na próxima jornada o Lamelas joga em Marco de Canavezes frente ao sétimo classificado, enquanto o Mortágua vai a Alverca defrontar o quarto da geral.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.